Your Spanish School In Guatemala
The First Spanish School in Lake Atitlan! Since 1992
WhatsApp +502-4581-7974

Nossa Escola
Ensinando e Ajudando
Nascido em Chimaltenango, como o mais velho de 10 filhos, em uma família humilde de origem Maya-Mestiza, Nicolás consegui se formar Professor de Educação Primária Urbana com muito esforço, superando diversas dificuldades (trabalhando e estudando por muito tempo). Depois de muitos desafios, ele conseguiu se tornar professor, mas com a situação difícil do país, nunca realmente conseguiu exercer a profissão; Um pouco frustrado, ele decidiu trabalhar como Professor de Espanhol nas Escolas de Espanhol ensinando para estrangeiros. Dessa maneira, ele teve a oportunidade de ensinar em vários locais diferentes, como Antigua Guatemala, Quetzaltenango, Lago Atitlán e nas praias de Monterrico.
Depois de muitos anos de experiência, com a necessidade e desejo de se superar, Nicolás decidiu se mudar para o Lago Atitlán, onde via uma oportunidade de criar uma Escola de Espanhol para estrangeiros. Naquela época, não haviam escolas do tipo em Panajachel, e ele reconheceu a necessidade de criar empregos para os locais, especialmente para os jovens recém graduados. Os jovens que não tinham oportunidade de se desenvolver profissionalmente poderiam facilmente acabar em uma vida criminosa, repleta de vícios. A Escola de Espanhol Jardin de América foi então fundada, em 1992, com diversos objetivos: criar empregos para os locais, promover a cidade, fazer da escola uma ponte para auxiliar o projeto para Crianças Especiais, com educação especial e outros serviços, e também para desenvolvimento pessoal.
Pela experiência de vida que teve em sua infância, juventude, e até mesmo pela luta de cada diária até os dias de hoje, Nicolás é muito motivado a ajudar os outros, para que não conheçam as mesmas dificuldades profissionais e pessoais que ele enfrentou.
Atualmente, Nicolas tem as seguintes profissões: Professor de Educação Elementar Urbana Mista, Professor Especializado de Espanhol, Técnico em Biologia e Química, Técnico de Laboratório Clínico, e Guia de Turismo.
Em toda sua vida como Professor de Espanhol, Nicolás teve contato com várias pessoas diferentes, e ajudou muitos jovens profissionais como Instrutor para Professores em Escolas de Espanhol, ensinando a eles a melhor maneira de lidar com os estudantes estrangeiros. Alguns professores que foram alunos de Nicolás chegaram até mesmo a fundar sua própria escola de espanhol no local.
Atualmente, Nicolás está trabalhando com as autoridades locais de Panajachel e participando de reuniões com o governo para criar políticas públicas englobando os direitos de crianças de famílias pobres e indígenas que tem necessidades especiais, na área do Lago Atitlán.

Nicolás Tichoc Rodríguez
Jardín de América
A Escola Jardin de América foi a primeira Escola de Espanhol fundada na área do Lago Atitlán, em 1992. Nos dedicamos a ensinar o Espanhol para todos os estrangeiros que não falam a língua, que desejam aprender para compreender a cultura Latina, Maia ou Guatemalteca, ou mesmo para necessidades de trabalho, negócios ou educação.
Nosso sistema de trabalho funciona com um método de um para um, em aulas privadas, com professores diversificados (incluindo Maias e Mestizos). Além de serem professores de Espanhol, nossos profissionais têm outras especialidades, e conseguem acompanhar os pedidos especiais dos estudantes. Muitos deles são também estudantes universitários.
Nossa Visão
Trabalhar com objetivos claros, criando oportunidades para a comunidade local, com foco social e cultural. Fazer da escola um centro para aprendizado e vivência da cultura Guatemalteca, para todos, através da Língua Espanhola e da Cultura Maia.
Nossa Missão
-
Criar uma fonte de emprego para os jovens profissionais e famílias Guatemaltecas;
-
Ajudar crianças Maias que tem necessidades especiais, oferecendo educação especial gratuita na Guatemala;
-
Financiar bolsas de estudos para nossos professores de Espanhol que tem recursos econômicos escassos;
-
Mostrar e ensinar a cultura Maia para todos os nossos estudantes estrangeiros, e para todo o mundo;
-
Ensinar o Espanhol desde a sua origem até sua evolução latina;
-
Fazer do processo de aprendizado uma experiência cultural e agradável;
-
Trabalhar com honestidade, consciência e profissionalismo, ajudando os nossos estudantes em tudo o que for necessário.